BEM VINDO AO VIAGENS LITERARIAS

Este blog é uma espécie de porto, cadeira para descansar. Foi criado com o intuito de divertir, refletir, jogar conversa fora, partilhar experiências.

FIQUE À VONTADE!

terça-feira, 5 de abril de 2011

40 ANOS, GRAÇAS A DEUS

Chego aos quarenta como quem entra  numa  festa que apenas começou.Sinto-me animada para esta nova etapa da vida.
Na verdade não tenho quarenta – Às vezes tenho quinze, dez, às vezes pareço-me com minha filha de 7 anos, empolgada assistindo as Crônicas de Nárnia.
Não tenho idade. E as tenho todas. De repente me vejo séria, planejando o futuro, feito a mulher de 40 que sou, outras vezes, penso na morte e calo profundo, como se já tivesse chegado aos 80. Mas hoje sinto-me exatamente na medida de minha cronologia. Feliz por ter chegado até aqui sem traumas e, sobretudo, por ter orgulho de ter quarenta. Por não me incomodar com as rugas que já se manifestam discretas, as gorduras localizadas, os cabelos brancos que tenho que tingir rotineiramente (Afinal, vaidade é tão saudável).
Estou feliz porque não sinto necessidade de mentir minha idade. Eu recebo o tempo e o que ele tem para me oferecer de experiência. Não desprezo o passado, também não me apego a ele como um “Dorian Gray” que não quer envelhecer. Entrego-me inteiramente a esse novo tempo.Que seja repleto de realizações como a década dos meus trinta anos. Que eu saiba sorver cada gole desta taça que me é servida nesse 5 de abril de 2011.



3 comentários:

  1. Que venham os quarenta, os cinquenta, os sessenta, que venham todos os anos que te forem permitidos viver com sabedoria, paz e amor. Não vejo problema algum que eles pareçam quinze, dez ou os sete de sua linda filha, independente de seres loba, gata ou leoa pois o que realmente importa é que você tenha uma FELIZidade afinal como disse Oscar Wilde "Normalidade é uma ilusão imbecil e estéril."
    Bjs e tudo de mais lindo!

    ResponderExcluir
  2. Hum...!!! Na idade da loba, né "bixinha"!!!Rsrsrrsrsrsr

    Muito boa a crônica. "... a vida tem de ser sorvida, não como uma taça que se esvazia, mas que se renova a cada gole bebido." (Perdas & Ganhos, Lya Luft)

    Fábia

    ResponderExcluir