BEM VINDO AO VIAGENS LITERARIAS

Este blog é uma espécie de porto, cadeira para descansar. Foi criado com o intuito de divertir, refletir, jogar conversa fora, partilhar experiências.

FIQUE À VONTADE!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Por que eu gosto de Literatura

Pode parece piegas, mas sempre acreditei nessa história de que ler é viajar. Às vezes quando estou lendo um romance imagino-o de tal forma que ele passa a fazer parte de uma espécie de realidade íntima. Eu vejo as personagens, ouço-lhes a voz, sinto o cheiro delas...
Há leituras que ecoam em mim a mais de vinte anos! Jamais esqueci "Se houver amanhã", "Senhora", "Lucíola", o conto de Lygia Fagundes Telles "Venha ver o pôr-do-sol", dentre outros. Aliás, hoje considero que tudo aquilo que projeta a pessoa para o pensar é boa literatura, não importando se é um CLÁSSICO ou apenas um BEST SELLER .

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me identifico fortemente!
    If Tomorrow Comes é meu livro preferido, sem dúvidas, Tracy virou meio que parte de mim, a parte interessante é que eu tenho meio que uma trilha sonora pra ele. Tracy de certa forma nunca lhe lembrou a Aurélia ["Senhora"] não? Certo, vou parar porque quando começo a falar de If Tomorrow Comes me empolgo. Boa Sorte com a nova aventura professora!

    ResponderExcluir